PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogadores apontam atleta mais violento do Brasileirão

Jogadores apontam atleta mais violento do Brasileirão

Atleta recebeu 12 cartões amarelos em 38 jogos disputados ao longo da temporada 2022, contabilizando com a Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O volante Felipe Melo foi apontado como o jogador mais violento do futebol brasileiro através dos votos no “Pesquisão”, promovido anualmente pelo UOL Esporte. No levantamento feito com atletas que atuaram no Brasileirão, o “Pitbull”, do Fluminense, recebeu 56% dos votos, ficando à frente de Fagner, do Corinthians. O lateral do Timão recebeu 35% dos votos.

A lista dos jogadores mais violentos do Brasileirão ainda contou com mais dois volantes, Rodrigo Fernández, do Santos, e Richardson, que defendeu o Ceará. Felipe Melo disputou 24 jogos do Brasileirão em 2022 e outros 14 compromissos por competições distintas, tendo acumulado 12 cartões amarelos. O índice representa uma média de um cartão a cada 124 minutos em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o seu regresso ao futebol brasileiro, a temporada 2022 marcou o seu menor índice de cartões amarelos, ao lado de 2020. Na temporada passada foram 16, enquanto em 2019, contabilizou 19 amarelos e duas expulsões. Em 2018, quando foi campeão do Brasileirão com o Palmeiras, o volante registrou 26 amarelos e duas expulsões.

O jogador do Fluminense foi eleito como o mais violento do campeonato pelo Pesquisão do UOL. Felipe Melo recebeu 56% dos votos; Fagner ficou em segundo, com 35%. Outros dois jogadores foram citados: os volantes Rodrigo Fernández, do Santos, e Richardson, do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fagner, por sua vez, foi advertido com nove cartões amarelos, em 43 jogos disputados, uma média bem inferior ao índice de Felipe Melo: 321 minutos para receber um cartão.

Citado por jogadores como o terceira mais violento do Brasileirão, o volante Rodrigo Fernández, do Santos, foi o atleta que mais recebeu cartões amarelos. Em 29 partidas disputadas, ele recebeu 15 cartões amarelos, uma média superior a um cartão a cada dois jogos. Richardson e Bruno Silva, de Avaí e Ceará, respectivamente, receberam 14. Em termos de cartões vermelhos, David Braz, do Fluminense, foi o líder, com três expulsões.

Better Collective