PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Internado em hospital, Pelé agradece Catar por homenagem

Internado em hospital, Pelé agradece Catar por homenagem

O eterno Rei do Futebol foi diagnosticado com uma broncopneumonia, mas procurou tranquilizar seus seguidores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Desde terça-feira (29) internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé fez uma postagem em seu Instagram nesta quinta (01). Dessa forma, o Rei do Futebol deixou uma mensagem de agradecimento ao Catar pela torcida por sua recuperação. Além disso, se referiu à internação como uma “visita mensal” ao hospital.

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu Pelé, em seu perfil, postando uma imagem de um prédio no país-sede da Copa do Mundo refletindo a sua imagem, com a mensagem Get well soon (fique bem logo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado de saúde de Pelé é estável, conforme último boletim médico

Pelé foi internado às pressas nesta terça-feira (29). De acordo com a ESPN, o Rei do Futebol apresentou inchaço por todo o corpo. Conforme a publicação, o tricampeão mundial de 82 anos não estaria respondendo à quimioterapia para o tratamento de um câncer de cólon, descoberto em setembro do ano passado. Portanto, deu entrada no Albert Einstein acompanhado por sua esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ao chegar no Einstein, o corpo médico que cuida do eterno camisa 10 confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma ‘insuficiência cardíaca descompensada'”, informou a ESPN, a respeito dos problemas de saúde de Pelé.

Conforme o último boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta (30), Pelé “está com pleno controle das funções vitais e em condição clínica estável”. Desse modo, sua filha Kelly Nascimento procurou tranquilizar os fãs do Rei do Futebol. “Há muitos alarmes na mídia hoje (nesta quarta) sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência”, escreveu em sua rede social.

Better Collective