Home Mercado da Bola Independiente cogita vender Lucas Romero, alvo do Internacional, caso não consiga renovar contrato do jogador

Independiente cogita vender Lucas Romero, alvo do Internacional, caso não consiga renovar contrato do jogador

Lucas Romero foi pedido pelo técnico Mano Menezes para reforçar o elenco em 2023. Eles trabalharam juntos no Cruzeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Independiente passará por uma grande reformulação para a próxima temporada. Atravessando grave crise financeira, o clube pretende negociar os jogadores com salários mais altos no começo de 2023.

O Torcedores.com apurou que o Independiente cogita a venda de Lucas Romero porque o contrato do jogador terminará em junho de 2023. O volante não está satisfeito com a proposta apresentada pela equipe de Avellaneda. Por isso, a saída do clube é uma possibilidade real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Romero está no radar do Internacional. Ele é um pedido do técnico Mano Menezes que o comandou no Cruzeiro. O treinador foi, inclusive, responsável pela ida do argentino para a Toca da Raposa II em 2016.

A temporada de Lucas Romero (Fonte: oGol)

  • Jogos: 42
  • Titular: 41
  • Reserva utilizado: 1
  • Gols marcados: 3
  • Assistências: 4
  • Minutos em campo: 3547

Volante de origem, Lucas Romero também atua como lateral-direito. A polivalência, a qualidade técnica e o espírito de liderança são características que encantam o treinador que deseja tê-lo no elenco numa eventual ida de Edenílson para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Christian Bragarnik, vem mantendo sucessivos contatos com a diretoria colorada a fim de viabilizar a ida do meio-campista para o Beira-Rio. No entanto, algumas barreiras precisam ser superadas antes de concluir a negociação.

Isso porque, o Independiente não abre mão de receber uma compensação financeira para liberar o jogador em definitivo. O clube argentino entende que esta é a última oportunidade de fortalecer as finanças, uma vez que o atleta poderá sair de graça no meio do ano que vem.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Independiente quer US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual). O valor é considerado baixo tendo em vista que Lucas Romero é um dos jogadores mais disputados do clube no mercado da bola.

PUBLICIDADE

A passagem pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019 (Fonte: oGol)

  • Jogos: 149
  • Titular: 134
  • Reserva utilizado: 15
  • Gols marcados: 3
  • Assistências: 5
  • Minutos em campo: 11793
  • Títulos: 4 (Copa do Brasil: 2017 e 2018/ Campeonato Mineiro: 2018 e 2019)

Além do Internacional, o meio-campista também interessa a clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, Lucas Romero já avisou ao seu representante que não tem interesse em se transferir para o Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Recentemente, o volante também foi sondado pelo Goiás. O argentino, porém, descartou a possibilidade de abrir conversas com o clube esmeraldino. Nesse momento, pesa em favor do Internacional o desejo de Lucas Romero em querer trabalhar novamente com Mano Menezes.

Procurado pela reportagem, o diretor esportivo Jorge Damiani admitiu que que o clube gaúcho tem interesse na contratação do atleta. Entretanto, o dirigente foi incisivo ao afirmar que Lucas Romero só será negociado caso o Independiente receba uma compensação financeira.

Better Collective