Antes de mais nada, o Independiente passará por uma grande reformulação para a próxima temporada. Atravessando grave crise financeira, o clube pretende negociar os jogadores com salários mais altos no começo de 2023.
O Torcedores.com apurou que o Independiente cogita a venda de Lucas Romero porque o contrato do jogador terminará em junho de 2023. O volante não está satisfeito com a proposta apresentada pela equipe de Avellaneda. Por isso, a saída do clube é uma possibilidade real.
Lucas Romero está no radar do Internacional. Ele é um pedido do técnico Mano Menezes que o comandou no Cruzeiro. O treinador foi, inclusive, responsável pela ida do argentino para a Toca da Raposa II em 2016.
A temporada de Lucas Romero (Fonte: oGol)
- Jogos: 42
- Titular: 41
- Reserva utilizado: 1
- Gols marcados: 3
- Assistências: 4
- Minutos em campo: 3547
Volante de origem, Lucas Romero também atua como lateral-direito. A polivalência, a qualidade técnica e o espírito de liderança são características que encantam o treinador que deseja tê-lo no elenco numa eventual ida de Edenílson para o Atlético-MG.
O empresário do jogador, Christian Bragarnik, vem mantendo sucessivos contatos com a diretoria colorada a fim de viabilizar a ida do meio-campista para o Beira-Rio. No entanto, algumas barreiras precisam ser superadas antes de concluir a negociação.
Isso porque, o Independiente não abre mão de receber uma compensação financeira para liberar o jogador em definitivo. O clube argentino entende que esta é a última oportunidade de fortalecer as finanças, uma vez que o atleta poderá sair de graça no meio do ano que vem.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Independiente quer US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual). O valor é considerado baixo tendo em vista que Lucas Romero é um dos jogadores mais disputados do clube no mercado da bola.
A passagem pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019 (Fonte: oGol)
- Jogos: 149
- Titular: 134
- Reserva utilizado: 15
- Gols marcados: 3
- Assistências: 5
- Minutos em campo: 11793
- Títulos: 4 (Copa do Brasil: 2017 e 2018/ Campeonato Mineiro: 2018 e 2019)
Além do Internacional, o meio-campista também interessa a clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, Lucas Romero já avisou ao seu representante que não tem interesse em se transferir para o Oriente Médio.
Recentemente, o volante também foi sondado pelo Goiás. O argentino, porém, descartou a possibilidade de abrir conversas com o clube esmeraldino. Nesse momento, pesa em favor do Internacional o desejo de Lucas Romero em querer trabalhar novamente com Mano Menezes.
Procurado pela reportagem, o diretor esportivo Jorge Damiani admitiu que que o clube gaúcho tem interesse na contratação do atleta. Entretanto, o dirigente foi incisivo ao afirmar que Lucas Romero só será negociado caso o Independiente receba uma compensação financeira.