Em 2022, o Internacional terminou a temporada em alta, sendo vice-campeão brasileiro sob o comando de Mano Menezes. Contudo, tiveram partidas que tiraram a paciência do torcedor. Veja quais foram os jogos que revoltaram a torcida colorada em 2022!
Inter 0x3 Grêmio (Gauchão)
Sem vencer o Campeonato Gaúcho desde 2016, conquistar o título em 2022 era um dos principais objetivos do clube. No entanto, o primeiro jogo da semifinal encaminhou a eliminação do Inter. Em casa e diante de sua torcida, o colorado perdeu o clássico Grenal por 3×0.
Com o rival na Série B, boa parte da torcida acreditou que 2022 seria o ano de recuperar a hegemonia no estadual. Mesmo vencendo o jogo de volta na Arena, o placar de 1×0 não foi suficiente. Com isso, o Internacional passou em branco no Gauchão.
Globo 2×0 Inter (Copa do Brasil)
No Rio Grande do Norte, o Inter protagonizou o que muitos consideram um dos maiores vexames da história do clube. Contra o desconhecido Globo-RN, o time comandado por Cacique Medina jogou pouco futebol e foi eliminado com a derrota por 2×0.
Com o tropeço, o colorado deu adeus à Copa do Brasil logo na primeira partida. Desta forma, além de perder a chance de título, o clube também deixou de contar com a premiação oferecida pelo torneio.
Inter 2×3 Botafogo (Brasileirão)
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a derrota para o Botafogo foi uma das que mais revoltou a torcida em 2022. Em casa e com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Inter chegou a abrir 2×0 no placar. Contudo, o Botafogo soube superar a inferioridade numérica e buscou uma virada épica.
Assim, o Inter viu o time carioca descontar, empatar o jogo e ainda chegar à virada nos acréscimos. Uma derrota que mexeu com os ânimos da torcida colorada.
Inter 0x0 Melgar (Copa Sulamericana)
Considerada uma das competições com maior chance de o Inter chegar ao título neste ano, a Copa Sulamericana chegou ao fim para o Inter contra o Melgar. Após empatar em 0x0 no Peru, o mesmo placar se repetiu em Porto Alegre. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.
Após 180 minutos sem conseguir marcar um gol no time peruano, o Inter foi surpreendido com a eliminação nas quartas de final. Assim, o clube gaúcho deu adeus à competição e passou o ano de 2022 sem conquistar título.