PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Ingrid Martins entra no Top 100 do WTA após desempenho no Aberto da República

Ingrid Martins entra no Top 100 do WTA após desempenho no Aberto da República

Tenista brasileira consegue marca inédita em sua carreira após vencer o Aberto da República no fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ingrid Martins entrou pela primeira vez no top 100 mundial indo ao 96º lugar. Ela conseguiu subir doze posições com a conquista do Aberto da República disputado na Rio Tennis em relação à última lista. Há duas semanas a carioca estava fora das 130 melhores e embalou com dois troféus seguidos, entre eles seu primeiro WTA, o torneio 125 de Montevidéu, no Uruguai.

Vale lembrar que em março deste ano a atleta ocupava a 302ª colocação acumulando um salto acima das 200 posições em 2022. Ingrid hoje é a terceira melhor do Brasil atrás apenas de Bia Maia (13ª) e Luisa Stefani (47ª).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela também se tornou a 44ª brasileira na história a ocupar um lugar no top 100 nas duplas entre homens e mulheres sendo a sétima do feminino.

Destaques das atletas da Rio Tennis Academy no Aberto da República

O projeto carioca vem colhendo frutos com os atletas que treinam em suas instalações. Além de Ingrid Martins, outra tenista que destacou no Aberto da República foi Iryna Shymanovich,. E x-número dois do mundo juvenil, deu um salto de 71 posições com o troféu de simples.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi o maior de sua carreira e com isso ela alcançou o 245º lugar, seu melhor desempenho na história. A tenista se mudou para o Rio de Janeiro também em março, pouco depois do começo da guerra na Ucrânia, onde a Bielorrússia esteve envolvida em apoio à Rússia.

“Foi uma temporada perfeita para o que tínhamos programado com a Ingrid entrando no top 100 e podendo disputar Grand Slams e Iryna ter o melhor ranking e brigar por uma vaga nos qualies dos Slams, provavelmente jogará o quali do Australian Open. Aconteceu na última semana do ano para as duas. Elas conseguiram. Foi um ano longo, calendário longo, muitos torneios, mas deu tudo certo. Agora o foco é a preparação para 2023”, disse Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis.

Tanto Ingrid quanto Iryna descansam até o meio da semana e já começam a pré-temporada visando o ano de 2023. A pré-temporada na Rio Tennis terá também a nova atleta da equipe, Thaísa Pedretti, quinta de simples do Brasil, além da russa Irina Khromacheva, vice-campeã do Aberto da República e que está perto das 200 melhores do mundo

PUBLICIDADE
Better Collective