Na noite da última segunda (19), a Conmebol divulgou as novas datas da Recopa Sul-Americana, disputada por Independiente Del Valle e Flamengo. As partidas que valem a taça de grande campeão do continente serão disputadas nos dias 22 de fevereiro e 01 de março. O primeiro confronto será realizado no Equador, enquanto a conclusão será no Brasil.
Anteriormente, os jogos entre o Mengão e o time equatoriano estavam marcados para os dias 08 e 15 de fevereiro. A mudança ocorreu por conta da participação do Flamengo no Mundial de Clubes. A Fifa decidiu que o Mundial de Clubes será disputado entre os dias 01 e 11 de fevereiro, no Marrocos, o que impossibilitaria o Rubro-Negro de disputar as duas competições.
Além da taça entre campeões da Sul-Americana e da Libertadores, outra competição que necessita de alterações é a Supercopa do Brasil, disputada pelo campeão da Copa do Brasil (Flamengo) e campeão do Brasileirão Série A (Palmeiras).
A CBF, que organiza a Supercopa, planejava realizar a partida de jogo único também no Marrocos, facilitando a preparação do Flamengo. Porém, o Palmeiras não concordou com a proposta e uma reunião entre as três partes irá decidir o local da partida.
Além da Recopa Sul-Americana, do Mundial de Clubes e da Supercopa do Brasil, o Flamengo também irá disputar Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A. O Mengão dará início à temporada no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, pelo Cariocão 2023.