PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Ídolo do Santos, Pelé tinha carinho pelo Vasco: “Time do meu coração”

Ídolo do Santos, Pelé tinha carinho pelo Vasco: “Time do meu coração”

Rei do Futebol foi homenageado em publicação do Cruzmaltino após confirmação da sua morte

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Nascido em 23 de outubro de 1940, Três Corações, Minas Gerais, Pelé nunca escondeu seu time do coração. Apesar de ser ídolo do Santos, o eterno camisa 10 do Brasil, durante sua carreira, revelou que o Vasco tinha um carinho especial. Em 1977, ao recordar os momentos em que brincava com o irmão, o maior jogador da história explicou que, se possível, teria o clube de São Januário como escolha.

O time do meu coração sempre foi o Vasco. Eu gostei muito do Vasco, gosto muito do Vasco. Não tenho nada contra o Corinthians, mas não era (o time de coração). O meu irmão, inclusive, quando a gente jogava botão, às vezes sobrava o time do Palmeiras ou do Corinthians, e meu irmão sempre pegava o Palmeiras, ele era palmeirense. Às vezes, joguei quando garoto com o time de botão de nome Corinthians, mas se tivesse que escolher na época, eu escolheria Vasco.”, disse à TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua carreira, quis o destino que Pelé marcasse seu gol 1000 sobre o Vasco. Após marcar o tento, de pênalti, o craque vestiu a camisa do Cruzmaltino com o número em questão nas costas e celebrou o feito com uma volta olímpica no gramado do Maracanã.

Lembrando que Pelé tinha o Vasco como time do coração, o perfil da equipe destacou o fato ao lamentar a morte do Rei. Dono de uma trajetória marcante nos gramados, além de ser um ícone do Santos, a história do craque relacionada a São Januário jamais será esquecida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O futebol perdeu a sua Majestade. O Vasco da Gama presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 82 anos. Descanse em paz, Rei do Futebol e grande Vascaíno de coração.“, escreveu o clube.

Better Collective