Comentarista do Grupo Globo na Copa do Mundo, o ex-jogador Hernanes se mostrou confuso ao utilizar numerologia para apontar o grande favorito a levar o título do torneio em 2022. No programa “Seleção Catar”, do SporTV, o “Profeta”, até tentou traçar um panorama lógico para adivinhar o campeão, mas acabou se contradizendo com a opinião, depois de iniciar bem.
– Tecnicamente eu colocaria a França (como favorita), mas o futebol vai além do que acontece em campo. Eu gosto de observar os detalhes, as coisas e inclusive os números. A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos, começou em 1930, parou por causa da Guerra e voltou em 1950. A partir daí, ela vem de quatro em quatro anos e os números formam padrões. É interessante que recomeçou em 1950, 54, 58, 62…se observarmos quem ganhou quanto terminava com zero foi o Uruguai, que ganhou em 1930 e 1950. A Alemanha ganhou quatro Copas, sendo três acabando com 4: 1954, 74 e 2014″, iniciou o ex-jogador, se perdendo na sequência.
“A França ganhou duas 1998 e 2018. O que acaba em dois e seis, só tiveram três, porque para repetir o número só a cada 20 anos. Em 1966 ganhou a Inglaterra, depois a que acaba em dois, foi dois Brasil (1962 e 2002) e um Itália. A Itália não está, então 2022 é a 22ª Copa do Mundo e só pode dar Brasil. Agora, o que me preocupa, porque tecnicamente podemos pensar que Brasil e França, Portugal apareceu agora, mas numerologicamente seria Brasil. Mas a única vez que duas equipes, também teve a Itália, mas a única vez que uma seleção ganhou duas vezes seguidas foi 1958 e 1962, então a França chega nesse páreo”, complementou Hernanes.
O ex-jogador acabou concluindo seu raciocínio sem deixar claro quem será o vencedor da Copa do Mundo do Catar, e com isso a repercussão foi grande nas redes sociais. Até mesmo o “ge”, publicou uma matéria com o seguinte título sobre o assunto: “Entendeu aí? Hernanes usa números e coincidências para fazer projeção de campeão da Copa”
Simplesmente Hernanes comentando suas teorias bizarras de Copa do Mundo e probalidades de campeões:pic.twitter.com/pelwOyLEQ4
— Mundo Futebolista (@FutFutebolista) December 7, 2022