Segue a dúvida sobre quem será o sucessor de Tite na seleção brasileira depois da eliminação na Copa do Mundo 2022 para a Croácia. Os rumores dão conta de que os candidatos para assumir o cargo seriam treinadores estrangeiros ou alguns em atividade no Brasil, entre eles Fernando Diniz, porém, nada oficial.
O nome sonhado pela maioria dos brasileiros é Josep Guardiola, treinador do Manchester City e o nome mais badalado do mundo do futebol. Existe a expectativa de que contratando o espanhol, o Brasil poderia ter uma “revolução” na forma de jogar, voltando a se destacar nas Copas do Mundo.
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, também conhecido como PVC, afirmou nessa segunda-feira (12/12) que, o espanhol não será o nome contratado para a seleção brasileira. Isso se deve a alguns motivos, ele ter acabado de renovar seu contrato com o Manchester City, o valor alto que recebe e também o fato de não desejar trabalhar em nenhuma seleção, devido ao seu “status” entre o futebol de clubes, onde é considerado um dos melhores do mundo.
Pep Guardiola possui um salário muito maior do que o que a CBF paga
Segundo PVC, no contrato anterior de Guardiola com o Manchester City, ele recebia aproximadamente 13 milhões por mês. Enquanto isso, os melhores treinadores que trabalham no Brasil possuem salário ao redor de 1 milhão de reais mensais. Dessa forma, os valores ficam muitos distantes. Apesar de que, mesmo que a CBF ofereça muito mais para Pep, ele não aceitaria.
O comentarista do “SporTV” também garantiu que, caso seja um estrangeiro, será alguém que fale português ou mesmo espanhol. Alguns dos nomes da lista são Jorge Jesus e Abel Ferreira, que fizeram sucesso no Brasil.