Guardiola elege melhores da história e coloca Messi e CR7 no mesmo patamar de Pelé: “Eternos”
Treinador do Manchester City deu ênfase ao discurso de Neymar e destacou importância do Rei do Futebol
Em coletiva de imprensa, Pep Guardiola prestou solidariedade aos familiares e amigos de Pelé. Mencionando a mensagem de Neymar, que pontuou a importância do eterno camisa 10 do Brasil dentro e fora de campo, o treinador do Manchester City afirmou que o brasileiro teve a capacidade de mudar o futebol através do seu talento, algo reconhecido em todo o planeta.
“Envio, em nome do Manchester City, as maiores condolências à sua família e amigos. Acho que Neymar disse isso, antes dele, o número 10 era apenas um número e depois se tornou algo especial – todo jogador de ponta quer usá-lo em seu time. O que ele fez pelo futebol está lá e sempre permanecerá.“, disse.
Neymar:
— Neymarmisa JR 10. (@neymarmisajr) December 29, 2022
Antes de Pelé, ’10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, preciosa, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. PELÉ MUDOU TUDO”.
O LEGADO DE O REI É ETERNO E INCOMPARÁVEL. pic.twitter.com/V8Ww3VFPSU
Na sequência, Guardiola incluiu Pelé em uma lista envolvendo os grandes jogadores da história do futebol. Dessa forma, Messi e Cristiano Ronaldo, que ainda estão em atividade, foram citados como figuras eternas do mundo da bola.
“O legado depois de muitos anos ainda está lá. Ainda estamos conversando todos esses anos depois. Pelé, Maradona, Cruyff, Messi, Beckenbauer, Cristiano Ronaldo – esses jogadores serão para sempre, serão eternos. Eles fizeram muitas coisas por muitos anos, e esses tipos de jogadores tornam nosso negócio e nosso trabalho um lugar melhor.”, afirmou.
Evitando comparar Messi e Pelé, Guardiola justificou que prefere o argentino por ter presenciado suas atuações. Mesmo assim, o espanhol entende aqueles que apontam o Rei do Futebol como o melhor da história.
“Sempre digo que Messi é meu favorito porque trabalhei com ele – mas entendo que as pessoas escolham outro.“, afirmou.