A recente conquista de Lionel Messi esquentou ainda mais as discussões sobre quem é o melhor jogador da história do futebol. Campeão da Copa do Mundo no Catar com a seleção da Argentina, o camisa 10 entrou de vez em debates com Pelé e Diego Maradona. Para Pep Guardiola, treinador do Manchester City, o astro do PSG é o número 1.
Questionado sobre a Copa do Mundo em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), Guardiola não ficou em cima do muro e disse:
“Todos têm uma opinião, mas ninguém pode questionar que ele está lá, entre os maiores de todos os tempos. Eu já disse muitas vezes, para mim ele é o melhor. É difícil de entender como um jogador compete como ele fez nos últimos 15, 17 anos”, começou dizendo Guardiola, que em seguida citou outras lendas da história do futebol:
“As pessoas que viram Pelé, por exemplo, Di Stéfano ou Maradona, podem escolher seu favorito. Por que também há opiniões com uma abordagem mais sentimental. Mas, por outro lado, se ele (Messi) não tivesse vencido a Copa do Mundo, a minha opinião pessoal sobre ele como jogador não mudaria absolutamente nada”, ressaltou ele.
Guardiola e Messi trabalharam juntos por quatro temporadas e marcaram uma era no futebol. Eles venceram duas Champions Leagues pelo Barcelona e colecionaram taças nacionais, além, claro, do Mundial de Clubes. O argentino teve a chance de reencontrar o comandante no Manchester City, mas as negociações não evoluíram e, tempos depois, o jogador rumou ao PSG para formar um histórico trio com Neymar e Kylian Mbappé.
O City enfrenta o Liverpool nesta quinta-feira (22), pela Copa da Liga Inglesa. Pep Guardiola ainda rasgou elogios a Julián Álvarez, campeão do mundo com a Argentna: “Nós estamos encantados, pois ele jogou muitos minutos e sua contribuição para a Argentina foi incrível, pela maneira que eles jogam”, comentou o treinador.