Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Grêmio tem “motivo extra” para vender Campaz, segundo Jeremias Wernek

Grêmio tem “motivo extra” para vender Campaz, segundo Jeremias Wernek

Atacante não agrada torcida e equipe técnica, mas, conforme jornalista, clube vê mais uma razão para dispensá-lo; confira

Por Arthur Santos Eustachio em 15/12/2022 10:09 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Gremistas

O Grêmio se mexe na janela de transferências para trazer novos jogadores, mas entretanto possui outros temas urgentes por resolver. Fora a contratação de reforços, a direção deve encaminhar o futuro de atletas que já não fazem parte do projeto do treinador Renato Gaúcho. Um deles é Jaminton Campaz.

Ele deve sair nas próximas semanas. O colombiano custou aos cofres gremistas mais ou menos R$ 21 milhões vindo do Tolima; mas desde que chegou não caiu nas graças da torcida devido ao baixo rendimento em campo.

Segundo o jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, o Grêmio possui dois motivos principais para vendê-lo. A primeira é de ordem técnica. Entende-se que é preciso achar novas opções para a área ofensiva a fim de elevar a qualidade do plantel.

Depois, há razão de ordem formal. A venda de Campaz abre um posto para a chegada de outro estrangeiro em 2023. Até o dia de hoje, o Grêmio tem três: o próprio Campaz, Mathías Villasanti e Walter Kannemann. Nas próximas semanas, a diretoria deseja oficializar Felipe Carballo, uruguaio, e Franco Cristado, argentino.

Além de Campaz: Grêmio ainda busca centroavante e lateral para integrar elenco de acordo com Jeremias Wernek

Assim, informa Jeremias Wernek, a despedida do atacante traria mais calma para o clube gremista procurar um reforço gringo. A cúpula, junto ao presidente Alberto Guerra, ainda mira um centroavante. Entre os nomes mais fortes, estão Diego Valencia, da Salernitana, da Itália. Além disso, um lateral-direito também é prioridade.

Enquanto isso, o grupo segue trabalhando para jogar competitivamente no Campeonato Gaúcho de 2023. A estreia, fora de casa, é dia 14 ou 15 de janeiro, contra o Caxias. O primeiro jogo na Arena é dia 21 ou 22, contra o Brasil de Pelotas.

Exit mobile version