Home Futebol Grêmio tem “motivo extra” para vender Campaz, segundo Jeremias Wernek

Grêmio tem “motivo extra” para vender Campaz, segundo Jeremias Wernek

Atacante não agrada torcida e equipe técnica, mas, conforme jornalista, clube vê mais uma razão para dispensá-lo; confira

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O Grêmio se mexe na janela de transferências para trazer novos jogadores, mas entretanto possui outros temas urgentes por resolver. Fora a contratação de reforços, a direção deve encaminhar o futuro de atletas que já não fazem parte do projeto do treinador Renato Gaúcho. Um deles é Jaminton Campaz.

Ele deve sair nas próximas semanas. O colombiano custou aos cofres gremistas mais ou menos R$ 21 milhões vindo do Tolima; mas desde que chegou não caiu nas graças da torcida devido ao baixo rendimento em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, o Grêmio possui dois motivos principais para vendê-lo. A primeira é de ordem técnica. Entende-se que é preciso achar novas opções para a área ofensiva a fim de elevar a qualidade do plantel.

Depois, há razão de ordem formal. A venda de Campaz abre um posto para a chegada de outro estrangeiro em 2023. Até o dia de hoje, o Grêmio tem três: o próprio Campaz, Mathías Villasanti e Walter Kannemann. Nas próximas semanas, a diretoria deseja oficializar Felipe Carballo, uruguaio, e Franco Cristado, argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Campaz: Grêmio ainda busca centroavante e lateral para integrar elenco de acordo com Jeremias Wernek

Assim, informa Jeremias Wernek, a despedida do atacante traria mais calma para o clube gremista procurar um reforço gringo. A cúpula, junto ao presidente Alberto Guerra, ainda mira um centroavante. Entre os nomes mais fortes, estão Diego Valencia, da Salernitana, da Itália. Além disso, um lateral-direito também é prioridade.

Enquanto isso, o grupo segue trabalhando para jogar competitivamente no Campeonato Gaúcho de 2023. A estreia, fora de casa, é dia 14 ou 15 de janeiro, contra o Caxias. O primeiro jogo na Arena é dia 21 ou 22, contra o Brasil de Pelotas.

Better Collective