O lateral Reinaldo, que deixou o São Paulo e foi anunciado como reforço do Grêmio, já falou como jogador do clube gaúcho às redes sociais.
Ele chega para disputar posição de titular como lateral-esquerdo do time, que tem ainda nomes como Diogo Barbosa, que foi o dono da posição durante boa parte da Série B, e o jovem Cuiabano, uma das grandes joias da base do clube.
Reinaldo recebeu ligação de Renato Gaúcho para ser jogador do Grêmio e prontamente atendeu ao pedido, já que o São Paulo decidiu não renovar seu contrato.
Ao Twitter oficial do Grêmio, Reinaldo disse que quer levar o time “para o lugar que merece”.
“Alô, torcida tricolor! Aqui quem fala é o Reinaldo passando aqui para agradecer pelo carinho desde já. Dizer que estou aqui para ajudar o Grêmio neste ano de 2023, então vamos todos juntos. Sou mais um que está chegando para ajudar e honrar. Levar o Grêmio sempre para cima e para o lugar que merece estar. Um abraço.”
Reinaldo deixou o São Paulo ao fim do Brasileirão; Foram várias temporadas e dois empréstimos
O lateral-esquerdo de 33 anos saiu da base do Penapolense e passou a ser emprestado até se destacar. O jogador defendeu o Paulista-SP e depois o Sport, onde se destacou a partir de 2012.
Em 2013, por empréstimo da Penapolense, fechou com o São Paulo, que o contratou em 2014 em definitivo. Sem destaque, foi cedido à Ponte Preta em 2016. Em 2017, passou pela Chapecoense antes de retornar ao São Paulo. Se tornou um dos líderes e principais jogadores da Chape, até voltar ao Tricolor em 2018 com status de titular. Desde então, foi o dono da posição no time paulista.