Passando por um processo de reformulação, o Grêmio segue atento ao mercado da bola para fortalecer o plantel de Renato Gaúcho. De acordo com informações da “GaúchaZH,” um nome que passou a ser ventilado no time sulista é o lateral-direito João Pedro, de 26 anos, pertencente ao Porto.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o jogador esteve no Corinthians recentemente, mas não deslanchou e o empréstimo foi encerrado. Ele tem vínculo com o Porto até junho de 2023. O intuito da direção gremista é contratar o jogador por cessão, mas as tratativas ainda não evoluíram.
JP é exaltado por ter a versatilidade de ajudar na construção das jogadas ofensiva e também marcar forte. O Grêmio busca dois nomes para a função, e o ex-Palmeiras é um alvo em questão. A gestão do Tricolor quer laterais brasileiros para a posição.
Até o momento, o clube sulista já anunciou Franco Cristaldo e Felipe Carballo, além de ter outros três “gringos” no plantel de Renato Gaúcho: Kannemann, Villasanti e Campaz. Neste cenário, como a limitação é cinco jogadores estrangeiros relacionados por jogo, o Grêmio quer atletas nacionais.
João Pedro debutou no profissional em 2014, depois de uma trajetória na base do Palmeiras. Três anos mais tarde, o jovem foi cedido por empréstimo à Chapecoense. Em 2018, ele foi negociado de forma definitiva para o Porto, e ainda chegou a retornar ao Brasil para defender o Bahia. Sem espaço no time lusitano após um novo regresso, o jogador foi emprestado ao Corinthians onde passou o ano de 2021 e ficou até junho deste ano.
João Pedro, lateral-direito do Porto, de 26 anos, tem proposta para assinar por 2 anos com o Grêmio.
Há tratativa em andamento para rescindir com o Porto, porém, os portugueses ainda não toparam.
João tem vínculo até junho/2023 com o clube português.
🗞️ @jeremiaswernek pic.twitter.com/ODykLHDyL6
— FBI Tricolor (@FBITricolor) December 15, 2022