Grêmio hoje: clube está a um “detalhe” de fechar com Michael, ex-Flamengo; entenda
Vice de futebol explica como andam as negociações do Tricolor em relação ao atacante que já trabalhou com Renato Gaúcho
O Grêmio espera resolução da federação de futebol da Arabia Saudita para avançar conversas com Michael. Hoje, seu atual clube, Al Hilal, sofre uma pena que os impede de inscrever reforços por dois mercados da bola, devido à interferência ilgel nas tratativas de Mohamed Kanno e Al Nassr.
Ainda que cumpra meta da punição, o clube saudita não obteve o aval para cadastrar novos jogadores na última janela de transferências. Portanto, o Al Hilal espera conseguir sair dessa situação neste mês de dezembro. Se isso de fato ocorrer, abre-se uma possibilidade para que Michael negocie sua volta ao Brasil.
“Trabalhamos com a realidade do Grêmio. Michael é sem dúvida um ótimo atleta; aliás, tem uma relação excelente com o Renato. Mas o time dele tem esse problema com a Fifa, de maneira que devemos aguardar a chance para progredirmos no negócio”, explicou o vice de futebol Paulo Caleffi.
Grêmio mira Michael, que rendeu com Renato Gaúcho no Flamengo; hoje, detalhes separam as partes
Michael, segundo informa o GZH, conversou com o treinador Renato Gaúcho. Na época em que ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2021, o atacante foi uma peça chave no elenco, saindo do banco ou mesmo de titular pela ponta esquerda. Ele, então, deseja jogar no Grêmio, de modo que até diminuiria o salário para se conformar com o teto orçamentário gremista.
Sob a direção de Renato Gaúcho no Flamengo, Michael fez 14 gols no Brasileirão Série A 2021; hoje, na temporada corrente, o atacante atuou sete vezes pelo Al Hilal; ao todo, anotou dois gols e registrou uma assistência.
O Grêmio joga a primeira partida do Campeonato Gaúcho 2023 no dia 14 ou 15 de janeiro, diante do Caxias, fora de casa. Por enquanto, o horário ainda está por definir.