O Grêmio tem acordo certo com Luis Suárez e pode anunciar a contratação da estrela do futebol mundial já nos próximos dias. Porém, além do uruguaio, que chega para ser o camisa 9, o time gaúcho pode também fechar com o atacante Michael, ex-Flamengo, que está no Al Hilal, da Arábia Saudita.
Após o Jogo das Estrelas de Zico, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, falou sobre a possibilidade da chegada do atacante ao time em 2023, visto que o Al Hilal tem feito “jogo duro” pela liberação.
“Tenho falado com ele (Michael) há três meses, um jogador que está na minha lista e gostaria muito que viesse”, disse Renato em entrevista concedida ao Sportv após a partida. O treinador deixou claro que o que tem impedido o acordo é o time árabe e um problema com a Fifa.
“O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem o problema com a Fifa, aí provavelmente vão liberar o Michael.”
Michael quer jogar no Grêmio
O Al Hilal quer resolver um transfer ban que pode levar da Fifa, o que pode impedir o registro de novos atletas, por isso, tem mantido Michael no elenco, caso não consiga novas contratações.
Segundo Renato Gaúcho, caso isso se resolva, é da vontade do atacante deixar o mundo árabe para retornar ao Brasil e atuar pelo Grêmio em 2023.
“Está com muita vontade de vir para o Grêmio”, admitiu Renato sobre o atleta. “Mas temos que esperar o início de janeiro para o clube resolver o problema com a Fifa.”
Michael foi comandado por Renato Gaúcho no segundo semestre de 2021, quando o treinador foi o comandante do Flamengo. Ele teve um de seus melhores momentos da carreira sob o comando do técnico e foi vice-campeão da Libertadores, quando o Fla perdeu a decisão para o Palmeiras.