O atacante uruguaio de 35 anos pode ser o novo reforço do Grêmio e o clube tem trabalhado forte nos bastidores para concretizar a negociação. De acordo com o GE. o Tricolor Gaúcho tem reunião marcada para apresentar detalhes do projeto montado com empresas para bancar a contratação de Luis Suárez.
Para o GE, o presidente Alberto Guerra destacou as dificuldades da negociação, mas citou que as conversas estão rolando. O portal apurou que nos bastidores, o Grêmio trata a negociação com otimismo, mesmo tento a concorrência do Cruz Azul, do México, que tem uma proposta salarial mais vantajosa.
Em uma entrevista para a Rádio Gre-Nal, Alberto Guerra afirmou que é uma negociação complexa, pois conta com outras empresas que vão custear os salários do centroavante de 35 anos.
“É muito difícil. Se estendeu-se de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes”, enfatizou o atual presidente do Imortal.
O GE, afirmou que o Grêmio não deseja estender a negociação e gostaria de ter tido uma resposta até a manhã desta sexta-feira (23). Até o momento, a diretoria do Imortal deseja resolver as situações da negociação nos próximos dias.
Suárez falou sobre a proposta do Grêmio
O centroavante de 35 anos disputou a Copa do Mundo 2022, com a seleção uruguaia, mas caiu nas fase de grupos do torneio. Essa foi a última copa de Suárez.
Enquanto estava no Catar, o jogador falou sobre a proposta realizada pelo Grêmio e agradeceu o clube e disse que naquele momento estava focado apenas na Copa do Mundo 2022.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, respondeu Luis Suárez para a GZH,