O Grêmio já fechou com quatro reforços para a temporada 2023 e todos eles já estão em Porto Alegre para assinarem contrato com o clube, segundo o jornalista Jeremias Wernek, do Grupo RBS.
O profissional informou em suas redes sociais que o zagueiro Bruno Uvini, o lateral Reinaldo, o volante Pepê e o meia-atacante Everton Galdino já estão na capital gaúcha para serem oficializados como reforços do Grêmio. O clube, com seus novos contratados e com os jogadores que seguem do elenco da Série B, se apresenta para o início da pré-temporada na próxima quinta-feira (8), na Arena do Grêmio.
Os 4 reforços do Grêmio para 2023
Bruno Uvini, de 31 anos, foi revelado pelo São Paulo, mas jogou pouco pelo clube e saiu para rodar pelo futebol do exterior. Passou por Tottenham, Napoli e Siena, até voltar ao Brasil para jogar pelo Santos. Saiu do clube, passou pelo Twente, da Holanda, e começou a rodar pela Ásia, onde está desde 2016. Defendeu Al Nassr, da Arábia Saudita, Al Wakrah, da Arábia Saudita, Al Ittihad, da Arábia Saudita, e FC Tokyo, do Japão.
Reinaldo, de 33 anos, começou no interior de São Paulo, onde defendeu Penapolense e depois o Paulista de Jundiaí. Em 2012 chegou ao Sport, onde se destacou e chamou a atenção do São Paulo, que o contratou em 2013. Seguiu no clube até ser emprestado à Ponte Preta e depois à Chapecoense. Voltou à equipe com status de titular em 2018, se mantendo como dono da posição até o fim deste ano.
Pepê, de 24 anos, foi revelado pelo Flamengo, onde pouco atuou após começar no time principal em 2018. Passou por empréstimo ao Portimonense, de Portugal, e retornou ao clube em 2020, onde ganhou espaço. Em 2021, porém, saiu para o Cuiabá, onde foi titular nos últimos dois anos.
Everton Galdino, de 25 anos, começou na base do Vila Nova, passou São Paulo, mas sequer atuou. Defendeu o Tombense entre 2017 e 2019, mas passou por empréstimos à Ponte Preta e à Tombense, mas retornou ao clube em 2021 e se tornou titular, sendo destaque na Série B deste ano.