Apesar da fraca campanha da Polônia na Copa do Mundo, Szczęsny foi um dos goleiros que brilharam no Mundial, principalmente na partida contra a Argentina, quando travou um grande duelo com Lionel Messi.
Na última partida do grupo C, o goleiro polonês garantiu o empate no primeiro tempo defendendo uma penalidade cobrada pelo atacante argentino. Apesar disso, a seleção europeia não resistiu e acabou perdendo por 2 a 0.
Apesar do momento marcante, Szczęsny afirmou, em declaração ao TikTok da Juventus, seu clube na Itália, que não teve nenhuma estratégia especial para fazer a defesa no pênalti batido por Messi.
“Eu ainda não sei como eu defendi o pênalti do Messi. Para responder de forma técnica, eu demoraria muito tempo. Mas é uma sensação gostosa, porque eu o considero o melhor da história do futebol e estar apto a pegar um pênalti dele em uma Copa do Mundo é uma sensação muito boa, embora nós tenhamos perdido o jogo, mas não falemos disso”, brincou.
Szczęsny brilhou no Catar
Szczęsny fez uma grande Copa do Mundo. Na primeira partida, contra o México, o goleiro não foi vazado, apesar de não ter sido muito testado pelo ataque da seleção da América Central.
O goleiro começou a brilhar contra a Arábia Saudita. No fim do primeiro tempo, os asiáticos tiveram um pênalti a seu favor e o arqueiro da Polônia defendeu a cobrança de Al-Brikan e o rebote de Al-Dawsari, na vitória por 2 a 0.
Nas oitavas de final, Szczęsny fez uma boa partida, mas não conseguiu evitar a derrota de sua seleção para a vice-campeã França, por 3 a 1. Mesmo assim, ele acabou como um dos destaques do Mundial.
O goleiro da Polônia foi revelado pelo Arsenal e joga na Juventus desde 2017. Antes ele ainda teve uma passagem pela Roma, também da Itália, mas vive seu maior momento após brilhar durante a Copa do Mundo.