Gian Oddi critica antipatia de torcedores em relação a Gabriel Jesus, jogador “dedicado à profissão”
Atacante da seleção brasileira foi cortado da seleção brasileira e deixou mais uma Copa do Mundo sem balançar as redes. Jogador foi defendido por comentarista da ESPN
Gian Oddi, comentarista da ESPN, mostrou inconformismo com a postura de alguns torcedores brasileiros em relação a Gabriel Jesus, cortado da Copa do Mundo, após sofrer lesão no joelho durante partida contra Camarões, na última sexta-feira, pelo encerramento do Grupo G.
O jornalista enxergou antipatia ao jogador do Arsenal e condenou certas reações à lesão que abreviou a participação do atacante no seu segundo Mundial da carreira.
“Existem caras cuja antipatia pela figura pública a gente até consegue entender. Mas, assim como Vinicius Jr ou Rodrygo, Gabriel Jesus não está entre eles. Por isso é difícil compreender certas reações à lesão que o tirou da Copa. Pensem o que significa pro cara…”, iniciou Oddi em sua página no Twitter.
O profissional ainda falou do mau tratamento dos torcedores a Jesus e lembrou o comprometimento do atleta em relação à profissão.
“E não estou tratando de “comemorar lesão”, sempre condenável, em qualquer contexto e com qualquer personagem. Estou falando sobre o tratamento do personagem, neste caso uma figura sem qualquer arrogância ou prepotência, completamente dedicada à profissão – e por isso, um sucesso”, encerrou.
Somando nas Copas do Mundo na Rússia e no Catar, Gabriel Jesus disputou oito partidas e não conseguiu balançar as redes.
A convocação do centroavante, que já não era unanimidade, ganhou ainda mais críticas após a divulgação da notícia de que ele foi para o Mundial no sacrifício com dores no joelho.