PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gerson, companheiro de Pelé na seleção de 70, homenageia o Rei do Futebol

Gerson, companheiro de Pelé na seleção de 70, homenageia o Rei do Futebol

Canhotinha de Ouro foi um dos craques que atuaram com o Rei no Mundial de 1970

Por Matheus Camargo em 29/12/2022 17:48 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter

A Copa do Mundo de 1970 ficou marcada pela reunião de craques da seleção brasileira, que conquistou o título passando por todos seus adversários e mostrando um futebol irreverente, comandado por diversos astros do esporte, mas tendo Pelé como a grande referência.

Nesta quinta-feira (29), o Rei do Futebol se despediu, tendo recebido a homenagem de diversos clubes, personalidades, e também de companheiros daquela Copa. O ex-meio-campista Gerson, o Canhotinha de Ouro, um dos principais jogadores daquela equipe ao lado de Pelé, não escondeu a tristeza pela despedida do maior jogador de todos os tempos.

Veja a publicação de Gerson em homenagem a Pelé

“Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs.”

Brasil na Copa do Mundo de 1970

Com uma linha de frente formada por craques como Gerson, Jairizinho, Tostão, Pelé e Rivellino, o Brasil passou por todos seus adversários na Copa do Mundo de 1970. Na primeira fase, a seleção bateu a Tchecoslováquia, por 4 a 1, a Inglaterra, por 1 a 0, e a Romênia, por 3 a 2. Nas quartas de final, a vitória foi sobre o Peru, por 4 a 2, depois na semifinal veio a revanche da Copa de 1950, ao bater o Uruguai por 3 a 1. Na grande decisão, um show de todo o time, goleando a Itália por 4 a 1.

Exit mobile version