Gerson ainda sonha com Flamengo, mas encara “obstáculos” no Olympique
Flamengo deseja o meia, mas valores assustam e negócio está travado neste momento
Gerson deseja retornar ao Flamengo, mas esbarra em barreiras na França. Ele teve problemas com o treinador Igor Tudor e não seguirá no Olympique de Marselha, porém ainda não encontrou um novo clube para 2023. A situação se torna delicada ao passar dos dias e o ar de indefinição assombra o meio-campista.
Neste momento, o brasileiro treina separado do elenco e tem como objetivo voltar para o Flamengo, clube no qual fez história em 2019. O grande problema é que as negociações de semanas atrás travaram por conta dos valores. As informações iniciais são do “Lance!”.
O Rubro-Negro e Gerson encaminharam um desfecho final nas negociações, mas o clube francês “bateu o pé” e fixou o preço em 20 milhões de euros (valor superior a 100 milhões de reais na cotação atual). Com isso, a operação travou e não teve sequência..
Apesar do desejo do jogador e do clube brasileiro, o Olympique segue irredutível sobre o assunto. Assim como o Flamengo, o Sevilla, da Espanha, chegou a se interessar pelo meia, mas os valores estão distantes da realidade. O argentino Jorge Sampaoli, que trabalhou com Gerson na França, é o comandante dos espanhóis.
Palavras de Marcos Braz sobre Gerson
“Não tem absolutamente nada com Gerson. A gente entende que seria uma grande contratação. Muito difícil. Um jogador que foi vendido por mais de 20 milhões de euros. Uma negociação espinhosa, que precisa de paciência. O Flamengo vai fazer todo empenho possível para trazê-lo de volta”, explicou o dirigente ao canal do Wellington Campos.
“O Olympique foi um grande parceiro nosso. A gente tem que saber respeitar isso e respeitar o mercado. O Flamengo tem que se colocar de uma forma muito respeitosa em relação à transação do Gerson. Saiu um monte de mentira. Gerson não está fechado. É uma transação muito difícil”, prosseguiu dizendo Braz.
“O Flamengo quer entender melhor sobre a estrutura de venda que o Olympique quer fazer. Nós ponderamos alguns pontos e estamos tentando mudar isso. Se conseguirmos mudar, vamos avançar. Senão, Gerson é do Olympique de Marselha por mais três anos e meio”, concluiu.