Galvão Bueno presta homenagem a Pelé com foto antiga: “Rei e amigo”
Narrador voltou a prestar homenagem ao Rei do Futebol, que está internado em São Paulo
O narrador Galvão Bueno, que durante transmissão da TV Globo homenageou Pelé, que está internado em São Paulo, recentemente, voltou a prestar homenagem ao Rei do Futebol, agora por meio de sua conta do Instagram e em dia de jogo da seleção brasileira.
Galvão revelou ao vivo que mantinha contato com pessoas que estão com Pelé no hospital e disse que soube que Pelé melhorava durante os jogos da seleção brasileira.
Com isso, Galvão pediu uma “grande vitória do Brasil” e que ela seja dedicada ao maior jogadores de todos os tempos.
Estado de saúde de Pelé é uma incógnita para muitos
Pelé tem um câncer de cólon, que foi diagnosticado em setembro de 2021, e que vinha sendo tratado com quimioterapia. Porém, segundo publicação recente da Folha de São Paulo, o tratamento não estaria mais fazendo efeito e Pelé estaria agora apenas em cuidados paliativos, ou seja, sem chance de cura da doença.
Entretanto, sua internação mais recente se deu por problemas respiratórios após o Rei contrair a Covid-19. Ele teve complicações e chegou a passar por uma infecção respiratória, mas se recuperou com o uso de antibióticos e está em um quarto do Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, e não em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mas a atitude de pessoas próximas a Pelé tem chamado a atenção. Um exemplo foi o filho Edinho, que publicou em seu Instagram uma homenagem ao pai, onde disse que “se não foram muitas lições, talvez, porque a vida não permitiu”.
Em contrapartida, outras filhas de Pelé, Kelly e Flávia, concederam entrevista ao Fantástico e negaram que o pai esteja em “estado terminal”.
“Ele está doente, está velhinho, mas no momento está [no hospital] por uma infecção no pulmão. E vai voltar para casa. Ele não está dizendo adeus”, disse Kelly sobre Pelé.