Galvão Bueno se manifesta após a morte de Pelé: “Primeiro e único”
Juntos, Galvão Bueno e Pelé comemoram o tetracampeonato do Brasil em 1994
Galvão Bueno utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Pelé, ocorrida na tarde desta quinta (29) no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ex-companheiro do Rei, na TV Globo, o narrador se despediu do amigo por quem nutria uma grande admiração.
“Meu amigo Edson se foi! Que tristeza! Mas Pelé, não! Pelé é eterno! Rei Pelé! Primeiro e único!”, escreveu Galvão Bueno em suas redes sociais.
Galvão Bueno e Pelé estiveram juntos na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Após a conquista do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, uma cena marcante da dupla jamais foi esquecida. Aos gritos de “é tetra, é tetra”, narrador e comentarista vibraram bastante.
Pelé faleceu hoje aos 82 anos. Tricampeão mundial com a seleção brasileira, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, postou Cristiano Ronaldo.
Amor e inspiração marcaram a trajetória de Pelé
O perfil de Pelé nas redes sociais publicou que “a inspiração e o amor marcaram a jornada” do Rei do Futebol.
– Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre.