Home Futebol Galo hoje: Eduardo Coudet espera mais reforços para o Atlético-MG em 2023; veja quem já chegou

Galo hoje: Eduardo Coudet espera mais reforços para o Atlético-MG em 2023; veja quem já chegou

Confira as novidades do Atlético-MG, que será comandado pelo técnico argentino a partir da próxima temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Atlético-MG continua firme no mercado da bola, procurando reforçar o seu grupo de jogadores. Assim, o Galo do técnico Eduardo Coudet recebeu algumas novidades e outras devem ser confirmadas nos próximos dias. Muitas delas já trabalharam com o próprio treinador argentino.

Embora Coudet tenha declarado estar satisfeito com o grupo que tem disponível, ainda assim o técnico aguarda novas peças para fortalecer o Galo. Por enquanto, apenas o atacante Paulinho foi anunciado. Assim, o jogador de 22 anos revelado pelo Vasco e campeão olímpico nos Jogos de Tóquio no ano passado veio do Bayer Leverkusen. Inclusive, Paulinho foi apresentado na Cidade do Galo nesta sexta-feira (16).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coudet deverá receber dois atletas no Galo com quem já trabalhou no Internacional

Nesse sentido, o Atlético-MG está próximo de confirmar outros três jogadores. Aliás, dois deles já trabalharam com o próprio Eduardo Coudet em 2020 no Internacional: Edenilson e Bruno Fuchs. Conforme informações do Globo Esporte, o Galo já está acertado com o Colorado por Edenilson. Assim, o clube alvinegro deverá pagar um milhão de dólares (R$ 5,3 milhões, pela cotação atual) para ter o camisa 8, que fará 33 anos neste domingo (18).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o zagueiro Bruno Fuchs está próximo do Galo, com a transação sendo por empréstimo de um ano junto ao CSKA da Rússia. Titular do Internacional com Coudet há dois anos, o jovem defensor de 23 anos barrou na época o experiente Rodrigo Moledo. Afinal, Bruno Fuchs sintetiza a ideia da qual Coudet planeja implementar no Atlético-MG, de ter zagueiros construtores com passes objetivos para o setor ofensivo.

Outro atleta encaminhado é Igor Gomes. Desse modo, o meia do São Paulo tem contrato com o clube do Morumbi até o fim de março. Assim, o Galo negocia a saída antecipada do jogador de 23 anos, que se reapresentou no Tricolor Paulista. Por fim, Coudet ainda deseja um lateral-direito para o lugar de Guga, vendido ao Fluminense. Entretanto, o Atlético-MG não conseguiu a liberação de Gilberto, do Benfica.

Better Collective