Nacho Fernández voltará ao River Plate, da Argentina, após duas temporadas no Atlético-MG, que neste primeiro momento não busca um substituto para o jogador argentino.
O meia custou R$ 32 milhões ao cofres do clube mineiro em 2021 e foi um das principais contratações do Galo nos últimos anos.
Entre a dívida que será abatida e o valor que o River pagará, a venda de Nacho vai render cerca de R$ 16 milhões ao Galo.
Igor Gomes e Hyoran serão observados e podem ser os potenciais substitutos para a vaga deixada pelo atleta argentino.
O primeiro será uma das opções do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet para a função de meias no ano que vem.
O jogador assinou um pré-contrato com o clube mineiro e terá a chegada antecipada após acordo com os dirigentes do São Paulo.
Já o segundo também deve ser aproveitado por Coudet. O jogador de 29 anos de idade volta ao Atlético-MG após uma temporada emprestado ao Red Bull Bragantino.
Edenilson, Zaracho, Paulinho e Vargas são alguns dos nomes que também podem ser utilizados por Coudet na armação de jogo.
Zaracho, Paulinho e Vargas já estão na Cidade do Galo, enquanto Edenilson é aguardado no começo de janeiro, para fazer exames médicos e assinar contrato.
A transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) pode mudar o planejamento atleticano. Em caso de uma grande injeção de dinheiro, o clube voltará ao mercado em busca de reforços.
O Conselho Deliberativo do Atlético Mineiro vai votar nas primeiras semanas de 2023 se aprova ou não a mudança para SAF.
Enquanto isso, o clube mineiro segue em pré-temporada e se preparando para as competições das quais terá em disputa na próxima temporada.