Recentemente, o Atlético-MG chegou a um acordo com o Fluminense pelo lateral direito Guga, assim como o atacante Keno. As informações são que o Galo hoje desembolsou um bom montante pela venda de ambos jogadores, confira detalhes da negociação e outros detalhes.
Guga fora do Galo
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o time carioca pagou aproximadamente 3 milhões de euros por ambos atletas. Assim, segundo a cotação atual, é R$16,6 milhões para um pacote com ambos os jogadores. O clube também teve um acordo para estender o empréstimo de Nathan.
Mesmo com o acordo com o time carioca, o pagamento será em prestações e o número de parcelas ou período de quitação não foi divulgado por nenhum d as partes, embora a assinatura de contrato já tenha acontecido.
Guga deixa o Galo após 3 temporadas representando o time. Com o elenco, disputou 39 partidas sem gols, mas com quatro assistências. Por outro lado, Keno foi contratado em 2020 após pedido de Jorge Sampaoli, o atleta tinha vínculo até o final de 2023, mas teve diversas lesões que prejudicaram a sua renovação. Disputando com o Atlético-MG apenas 43 partidas com 5 gols e 1 assistência.
Pacote de saídas
Guga e Keno eram jogadores que não faziam parte dos planos do técnico argentino recém-contratado Eduardo Coudet. Foi, inclusive, uma possibilidade para a negociação que se fizesse uma troca por Edenilson junto com o Internacional, mas Mano Menezes vetou a transação. Após conversas com Fernando Diniz, o acordo para ambos atletas foi estabelecido.
Desta forma, o Galo também procura opções de substitutos que agradem o novo técnico. Segundo informações do Portal Atleticano, Gilberto do Benfica é uma das opções mais cogitadas para assumir a vaga na lateral.