Após ocupar status de titular no Palmeiras, Gabriel Menino perdeu espaço, mas conseguiu recuperar a confiança de Abel Ferreira no decorrer de 2022. Apesar disso, como o status de reserva não mudou, uma saída tem chances de ocorrer no próximo ano. Segundo o jornal “Il Mattino”, a Salernitana, em busca de reforços para a sequência da temporada, está de olho na oportunidade de contratar o camisa 25.
Recentemente, o clube italiano contratou Ederson, ex-Corinthians, e conseguiu lucrar com uma venda para a Atalanta. Sendo assim, a fórmula pode ser repetida, motivo pelo qual Gabriel Menino, nos bastidores, teria avaliação de sete milhões de euros (R$ 40 milhões), quantia que pode concretizar uma liberação do Palmeiras.
“Foi companheiro de equipe sub-20 de Ederson e está no mercado: a avaliação é de sete milhões e também há muita concorrência.”, contou o diário.
Um dos gols mais importantes do Hendeca, está na lista dos gols do título.
— Parmera Com Emoção (@ParmeraCom) November 13, 2022
Contra o Internacional, Gabriel Menino (que joga muito e é decisivo) fez o gol com uma ótima assistência do Vanderlan. pic.twitter.com/QYOwUisR3S
Segundo o jornalista André Hernan, Cruzeiro e Botafogo realizaram sondagens com intenção de contratar Gabriel Menino. Porém, o estafe do atleta recusou avançar em conversas, já que existe uma prioridade em atuar na Europa. Dessa forma, caso a Salernitana oficialize uma oferta, o Palmeiras deve discutir uma saída.
“Quem trabalha com o Gabriel Menino e até o Palmeiras entendem que o mercado do Brasil seria bom. Compra o Palmeiras vai analisar, mas não está descartado um empréstimo com opção de compra para um clube estrangeiro. Essa seria a possibilidade de mercado para o Gabriel Menino na próxima temporada. Dentro da possibilidade, a possibilidade é reduzida”, relatou Hernan em seu canal no Youtube.
Além de Gabriel Menino, Danilo também está cotado para deixar o Palmeiras em 2023. Na mira de clubes como Monaco e Arsenal, o volante, que está cotado para disputar a próxima Copa do Mundo, deve render uma quantia altamente lucrativa ao Palmeiras.