A Copa do Mundo 2022 acabou para o atacante Gabriel Jesus. O jogador do Arsenal teve uma lesão diagnosticada no joelho, após o revés da seleção brasileira diante de Camarões, e não irá se recuperar a tempo ficando de fora da reta decisiva do torneio, a exemplo do lateral-esquerdo Alex Telles, que também teve problema no joelho, em um quadro mais delicado.
Em post nas redes sociais neste sábado (03), Gabriel Jesus mostrou tranquilidade para superar mais um desafio na carreira. O camisa 18 do Brasil na Copa do Mundo se classificou como um vencedor e agradeceu todo o carinho recebido nas últimas horas.
“Se existisse uma linha do tempo e eu pudesse te ver e te falar alguma coisa, eu diria “Gabriel, você é um vencedor”. Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho!”, legendou a postagem o atacante.
Diante da seca de gols e mais uma Copa do Mundo sem protagonismo, Gabriel Jesus recebeu diversas críticas nas redes sociais, e chegou a ser defendido por personalidades e comentaristas. O jornal espanhol “Sport”, por exemplo, apontou o jogador como o “pior camisa 9 da história da seleção brasileira”. Em oito jogos realizados em Copas, o jogador nunca balançou as redes adversárias.
“Para quem teve ‘9’ da qualidade de Jairzinho, Romário, Ronaldo… Gabriel Jesus não só está desafinado como vai ser a ovelha negra do time mais temido da história das Copas do Mundo”, disparou o periódico.
Depois do revés diante de Camarões, que serviu como alerta, o Brasil volta a campo pela Copa do Mundo nesta segunda-feira (05), às 16h (de Brasília), quando encara a Coreia do Sul, no 974 Stadium, buscando uma vaga nas quartas de final do torneio.