Na última sexta-feira (2), a seleção brasileira teve um time reserva para encarar Camarões, em um duelo onde Gabriel Jesus e Alex Telles sofreram graves lesões, sendo cortados da Copa do Mundo.
O atleta do Arsenal inclusive foi liberado para se tratar no clube. E nesta terça-feira (6), os Gunners atualizaram o quadro clínico do atacante.
Conforme informado pela equipe inglesa, a cirurgia foi um sucesso. A partir de agora o jogador irá passar por um processo de reabilitação para poder voltar aos gramados.
Lesão pode mudar planejamento do Arsenal
Após um alto investimento em reforços, o clube inglês colheu os resultados nesse início de temporada, sendo o líder da Premier League com 37 pontos, cinco a mais que o Manchester City, vice-líder.
Além disso a equipe terminou a fase de grupos da Liga Europa na liderança do Grupo A, confirmando vaga na próxima fase.
Boa parte desse sucesso do Arsenal se deve a grandes atuações de Gabriel Jesus. Mas a lesão sofrida na Copa do Mundo pode mudar o planejamento da equipe.
Isso porque os dirigentes tinham descartado novas contratações na janela de verão europeia. Só que a previsão do retorno de Jesus aos gramados é em torno de três a quatro meses.
Dessa forma o Arsenal pode buscar um atacante no mercado para suprir a ausência do atleta no retorno da temporada após o fim da Copa do Mundo.
Desfalque do Brasil no Mundial
Um dos jogadores de confiança do técnico Tite, Gabriel Jesus era nome certo na convocação para a Copa do Mundo. Mas com o crescimento de produção de Richarlison e Vinicius Júnior ele acabou perdendo seu lugar no time titular.
Com a seleção brasileira já classificada ele teve oportunidade de começar jogando contra Camarões, mas a lesão sofrida obrigou a comissão técnica a cortar o jogador da competição.
Com isso, o Brasil segue no sonho pelo título com dois jogadores a menos. Isso porque além de Jesus, Alex Telles também se lesionou e uma vez que Copa é iniciada não é possível convocar novos atletas.