Fernando Alonso, por enquanto, não dá sinais de desaceleração na F1, já que se une à Aston Martin. O piloto de 41 anos já participou de testes para a nova equipe, admitindo que está feliz. Mas, segundo o Formula 1 News, ele também se vê, no futuro, seguindo um caminho mais ‘técnico’ na formação. Aparentemente, espera-se que o lado tire proveito de sua experiência quando encerrar a carreira.
“Neste momento não tenho nada claro na minha cabeça, mas sei que um dia vou parar de conduzir; terei, a essa altura, talvez 25 anos de experiência ou algo assim. Portanto, posso ser obviamente muito útil para qualquer equipe. E espero que seja a Aston Martin, apenas para continuar o que quer que façamos nos próximos anos”, disse Alonso.
A maioria dos atletas de F1 teria começado a transição para um papel não competitivo na idade de Alonso; mas o bicampeão mundial não pretende encerrar a carreira como piloto ainda, pois assinou um contrato de vários anos com o novo time.
Fernando Alonso parou em 2018, mas voltou à F1; em 2023, ele estreia pela Aston Martin
O espanhol inicialmente se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada de 2018; contudo, retornou dois anos depois com a Alpine devido às recentes mudanças nos regulamentos. A Aston Martin, à época, era uma das equipes que se beneficiaram com as grandes mudanças no início do ano; entretanto, infelizmente para eles esse não é o caso; ao contrário, chegaram ao sétimo lugar, empatados em pontos com a Alfa Romeo.
Alonso, em 2023, fará parceria com Lance Stroll; depois que a dupla colidiu em Austin no início da campanha, eles agora podem ter uma ocasião para enterrar desavenças antes que comecem a jornada juntos na F1 que vem.