Atualmente, Fred é dirigente do Fluminense e está participando do programa “Central da Copa”, produzido pela Rede Globo durante a Copa do Mundo 2022. No programa, Fred demonstrou bom humor para fazer a torcida do Fluminense sonhar com o retorno de Richarlison.
Em claro tom de brincadeira, Fred anunciou que iria contratar o camisa 9 da seleção brasileira durante o debate sobre o desempenho do Brasil na goleada em cima da Coreia do Sul, por 4 a 1. Na partida, Richarlison teve grande atuação e anotou um golaço na segundo tento da Amarelinha.
“Vou trazer o Richarlison para o Fluzão, tá tranquilo”, declarou o ex-jogador com muito bom humor para fazer a torcida do Fluminense se animar com um retorno do jogador ao clube. O atacante foi revelado pelo tricolor carioca e atuou por duas temporadas, até ser vendido em 2017.
Fred e Richarlison jogaram juntos no Fluminense
Hoje, Fred está aposentado e desempenha papel de dirigente no tricolor carioca. Já Richarlison defende a camisa do Tottenham, na Premier League, além de ser titular da seleção brasileira. Porém, os dois foram companheiros de time no Fluminense, junto a Gustavo Scarpa, que se transferiu ao Nottinghan Forest, também da liga inglesa.
Em entrevista a CazéTV após a partida, Richarlison falou sobre a época no Fluminense e a combinação com os dois jogadores. “Acho que isso [minha versatilidade] vem do Fluminense. Tinha o Fred lá, não tinha para onde eu fugir. Eu falei com o Abelão [Abel Braga] que eu jogava de ponta também. Começou lá no Fluminense quando jogávamos eu (Richarlison), Fred e Scarpa. Querendo ou não se eu falasse que jogava de 9 iria para o banco”, contou o camisa 9 da Amarelinha.
Focado na Copa do Mundo 2022, Richarlison e a seleção brasileira terão um novo desafio na próxima sexta (9), às 12 horas (de Brasília). O Brasil irá enfrentar a Croácia, abrindo a disputa das quartas de final. A Amarelinha se classificou após goleada por 4 a 1 sobre a Coreia o Sul. Pouco antes, a seleção croata avançou de fase por derrotar o Japão nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.