A França entrou em campo nesse domingo para fazer o jogo de oitavas de final contra a Polônia. O jogo teve seus altos e baixos, com a Polônia chegando a ameaçar a França em certos momentos. Mas o favoritismo se concretizou e a França avançou para as quartas com o placar de 3 a 1.
França começa com pressão mas Polônia corre atrás da partida
Nos primeiros minutos de jogo a França fez uma pressão total em cima da Polônia. Em menos de cinco minutos a França já chegou ao gol ao menos 3 vezes. Já os poloneses apostaram em lançamento de bola para o camisa 9 do time.
O bombardeio francês continuou pelos próximos minutos. A França não careceu de oportunidades, mas sem gols até esse momento. A Polônia quando tinha a bola não desenvolvia muito as jogadas. A seleção polonesa contou muito com a boa atuação do goleiro Szczesny.
Mas já na metade da primeira etapa o time da França não conseguiu manter a pressão alta. Nesse momento o time recuou e foi a vez da Polônia atacar. O time teve boas chances, mas também não conseguiu marcar gols. Dessa vez foi a França que contou com milagre de Lloris para evitar o gol polonês.
No final do primeiro tempo que a França voltou a apresentar perigo e logo chegou bem. Em boa jogada de Mbappé, Giroud e livrou da marcação e recebeu belo passe. O centroavante chutou e Szczesny se esticou todo, mas não evitou o gol dos franceses.
França garante vitória contra os poloneses
O segundo tempo começou com a Polônia correndo atrás do resultado. Dessa forma os jogadores subiram as linhas para pressionar a França. Mas com isso o time também se expôs mais, dando mais oportunidades para a França criar jogadas.
Mas se no primeiro tempo a França cansou depois de fazer pressão, agora foi a vez da Polônia. Os poloneses não conseguiram continuar em cima dos franceses e acabaram recuando a linha. Nisso a França passou novamente a dominar a partida.
Já com a partida se encaminhando para a reta final a Polônia foi obrigada a se lançar para o ataque. Mas foi justamente aí que a França achou o contra-ataque em velocidade. Em jogada que passou por Griezmann e Giroud, Dembélé recebeu e achou Mbappé livre. O francês teve tempo de dominar e decidir onde chutar para ampliar o placar.
A Polônia nos minutos finais não teve muito volume dentro de campo, com o placar de 2 a 0. Mas a França queria mais. Já perto dos acréscimos os franceses fizeram nova investida contra a Polônia. Dessa vez Mbappé fez jogada individual antes de bater. Szczesny se esticou mas não conseguiu evitar o terceiro gol do franceses.
Ainda deu tempo de uma última investida da Polônia. Em jogada que terminou em toque de mão do jogador da França. O juiz foi para o VAR e marcou pênalti no lance. Lewandowski foi para a cobrança e perdeu o chute. Mas o ábitro mandou voltar o lance por invasão e adiantamento de Lloris. Na segunda cobrança o camisa 9 marcou o único gol da Polônia no jogo.
Ficha técnica
FRANÇA 3 X 1 POLÔNIA
Data: 04/11/2022
Horário: 20:00
Estádio: Al Thumama
Transmissão: Rede Globo e SporTV
Público e renda:
Árbitro: Jesus Valenzuela (EQU)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (EQU)
VAR: Juan Soto (EQU)
Gols: 44’ Giroud (FRA), 74’/90′ Mbappé (FRA), 90+7 Lewandowski (POL)
Cartões: Tchouaméni (FRA), Beresznski (POL), Cash (POL)
França (4-2-3-1):Lloris; Theo Hernández, Upamecano, Varane, Koundé; Rabiot, Tchoucaméni; Dembélé, Griezmann, Mbappé; Giroud
Polônia (3-4-2-1): Szczesny; Kiwior, Glik, Beresznski; Frankowski, Krychowiak, Szymanski, Cash; Kaminski, Zielinski; Lewandowski