Copa do Mundo 2022: técnico da França rasga elogios a Lewandowski, rival nas oitavas de final
Polônia tem o atacante do Barcelona como maior arma para chegar até as quartas de final e deixar a atual campeã do Mundo de fora
Apesar da fácil classificação na fase de grupos, a França está preocupada com o confronto contra a Polônia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O motivo é a presença do atacante Lewandowski, do Barcelona.
Para o técnico francês, Didier Deschamps, Lewa é um dos maiores atacantes do mundo na atualidade e se torna um perigo constante para a defesa de sua seleção. O treinador também exaltou a qualidade dos rivais.
“Não é um time que enfrentamos muito, que vemos muito. Eles têm um time muito experiente e, obviamente, se há um nome que se destaca é Lewandowski, porque ele é um dos melhores do mundo”, exaltou.
O técnico da França ainda mostrou preocupação com o elenco do rival e explicou também que tem uma equipe que se dedica a observar os pontos fortes e fracos da seleção polonesa e que sua equipe está preparada para a disputa de uma vaga para as quartas de final.
“Mas não é só ele. É uma equipe que tem uma organização muito boa, com uma boa presença atlética, pelo que tenho visto. Eu não vi todos os jogos, mas temos três pessoas aqui que os seguem de perto, então temos todos os detalhes. Não subestime essa equipe polonesa”, alertou o treinador.
França defende título
Esse será o primeiro grande desafio da seleção da França na tentativa de conquistar títulos Mundiais de forma consecutiva, feito que não acontece desde que o Brasil venceu em 1958 e 1962.
Por isso, Deschamps prega seriedade e destacou a importância dessa partida contra a Polônia, pelas oitavas de final.
“É um jogo que, obviamente, será fundamental e, por isso, faremos todo o possível para avançar de fase”, explicou.
A partida entre França e Polônia acontece no próximo domingo (4), às 12 horas (horário de Brasília), no estádio Al Thumama. O vencedor pegará quem passar de Senegal e Inglaterra.