Fora da seleção brasileira, Gabriel Jesus tem alta após cirurgia no joelho
Atacante foi cortado da Copa do Mundo e passou por procedimento na Inglaterra
Dispensado da seleção brasileira por conta de uma lesão no joelho direito, Gabriel Jesus teve uma cirurgia bem-sucedida nesta terça-feira (06). Hoje (07) mesmo, o atacante do Arsenal recebeu alta do hospital inglês em que estava.
A contusão do jogador ocorreu na derrota por 1×0 para Camarões, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Ao ser substituído, o atleta reclamou de dores no joelho, mas a expectativa inicial era de que ele conseguiria seguir no Catar. Além dele, Alex Telles também se lesionou e já deixou o Oriente Médio.
O prazo de recuperação estimado para Jesus é de cerca de três meses. Assim, o camisa 9 dos Gunners só deve retornar ao time na reta final da temporada europeia. Enquanto isso, seguirá sob os cuidados do departamento médico do clube londrino.
A seleção brasileira, por sua vez, segue na disputa da Taça do Mundo. Nesta sexta-feira (09), às 12h, o técnico Tite e seus comandados enfrentam a Croácia nas quartas de final. Quem sair vitorioso do duelo encara Argentina ou Holanda na semi.