As movimentações do Fluminense tem priorizado algumas posições e a lateral-esquerda é uma delas, com o time procurando nomes para o setor, mas tendo encontrado decepções até agora. A mais recente é de Reinaldo, lateral-esquerdo que deixou recentemente o São Paulo.
Segundo informação do GE e do Netflu, houve o interesse do Tricolor carioca em tentar contratar o atleta, que defendeu o time do Morumbi até o final da atual temporada, no entanto sem a existência de uma proposta formal para contar com o lateral. Mas o desenvolvimento do mercado acabou fazendo com que o Flu desistisse do atleta.
Com ofertas consideradas mais vantajosas do que a sondagem do Fluminense, Reinaldo foi descartado pelo Tricolor. Lateral tinha sido indicado por Fernando Diniz, mas o clube não chegou a fazer proposta. [via @tdellima]
— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) December 3, 2022
No caso, Reinaldo já estaria perto de acertar com o Grêmio para 2023 e não haveria um modo de como convencer o atleta a mudar de ideia. E, além disso, outros interesses pintaram para que o jogador fosse descartado pela diretoria do time das Laranjeiras.
Gabriel Suazo, lateral-esquerdo do Colo-Colo, passou a ser o preferido do Fluminense para se tornar o ‘dono’ da posição. O jogador deve deixar o time chileno e uma proposta foi feita pelo Tricolor ao Cacique para contar com o chileno para 2023. A equipe ainda não deu resposta ao pedido dos brasileiros, mas o atleta tem o aval de Fernando Diniz para poder se tornar reforço.
Primeiro alvo da reunião do Fluminense com Diniz revelado: chileno Gabriel Suazo é a bola da vez para a lateral esquerda tricolor. Reinaldo, que tinha sido indicado por Diniz, está descartado #geflu https://t.co/GSqiAVb05t
— Thiago Lima (@tdellima) December 3, 2022
Outro jogador considerado como possível reforço foi Felipe Jonatan. O atleta do Santos chegou a ser sondado pelo Tricolor nas últimas semanas, mas a chegada de Odair Hellmann à Vila Belmiro fez com que o Peixe se recusasse a negociar o atleta.