Representando o Brasil na Copa do Mundo do Catar, Alex Telles, teve uma história com o Fluminense. Em entrevista para a ESPN, o lateral-esquerdo comentou sobre a teimosia que o impediu de assinar um contrato com o clube das Laranjeiras. Na ocasião, em 2010, Telles atuava no Juventude e se transferiu para o Grêmio em 2013.
” Queria fechar meus 12 anos de Juventude com chave de ouro. Aos cinco minutos, fiz um gol, meu primeiro como profissional. Foi um sonho realizado, e pensei que tinha feito a escolha certa em jogar. Mas aos dez, umas três jogadas depois, num cruzamento, acabei rompendo o (ligamento) cruzado do joelho. Foi um baque muito grande, que serviu como aprendizado. Perdi um sonho pela lesão, mas vieram outros depois”, declarou.
No Imortal, Alex Telles foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão e recebeu a Bola de Prata, da Revista Placar. Pelo Grêmio, o jogador atuou em 51 jogos e marcou um gol.
Vale destacar que o lateral também teve passagens por outros grandes clubes e vestiu a camisa do Galatasaray, da Turquia; Porto, de Portugal,e Manchester United, da Inglaterra. Atualmente, Alex Telles atua pelo Sevilla, da Espanha.