Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. E o clube deve fazer isso, visando o Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro e é o grande objetivo do clube para a temporada.
Até agora, surgiram apenas algumas especulações, como Philippe Coutinho, Gerson e Oscar, mas, o Rubro-Negro queria resolver primeiro algumas pendências, antes de avançar no mercado.
Uma das pendências era o acerto com o novo treinador. E hoje (13), o Flamengo anunciou de forma oficial o acordo com o português Vítor Pereira.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023.#CRF pic.twitter.com/j1rne9LsNh
— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022
Outras pendências resolvidas foram de alguns jogadores que estavam em fim de contrato. O clube carioca conseguiu a renovação de David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís e Ayrton Lucas.
Além das permanências, o Rubro-Negro oficializou a saída de Rodinei, que irá jogar no Olympiacos, da Grécia. Além também, das saídas de Diego Alves e Diego Ribas, que decidiu se aposentar do futebol.
Agora, com todas as pendências resolvidas e o novo treinador anunciado, o Mengão deve começar a avançar nas negociações para contratar novos reforços. Os nomes serão definidos em conjunto com a nova comissão técnica.
Além dos jogadores já especulados, outros nomes foram oferecidos ao Flamengo, que irá começar a avaliar agora as carências do elenco.
Porém, o Rubro-Negro não deverá fazer muitas contratações. A diretoria e a comissão técnica entende que o time já tem uma base sólida e vencedora. As renovações foram importantes para manter esse time competitivo.
A tendência é que venha dois ou três reforços pontuais para compor elenco e brigar por posição no time titular. Vale lembrar que Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que passaram boa parte da temporada machucados, devem ser “reforços” para a próxima temporada.