O Flamengo está monitorando o mercado europeu para reforçar a equipe para a temporada de 2023. Até o momento, o Mengão não acertou nenhuma contratação e espera anunciar o técnico Vítor Pereira, para dar sequência nas negociações.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista em negociações, informou que o Flamengo e o Sevilla, da Espanha, estão monitorando a situação de Lucas Moura, do Tottenham, da Inglaterra.
O contrato do jogador de 30 anos termina em julho de 2023 e em janeiro ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer time. Em entrevista ao Flow Sport Club, Lucas afirmou que não definiu seu futuro.
Para o Mengão tirar Lucas Moura do clube inglês antes do término do contrato seria necessário pagar uma multa avaliada em 10 milhões de euros (64 milhões de reais).
O Flamengo poderia tentar a contratação por empréstimo ou tentar negociar o valor.
Atuando no futebol inglês deste 2018, Moura já marcou 38 gols, deu 27 assistências em 238 jogos.
Lucas Moura tem outro clube como preferencia
O jogador brasileiro deixou o país no final de 2012, rumo ao PSG, da França. O jogador deixou o São Paulo, após vencer e levantar a taça da Copa Sul-Americana.
Lucas deixa claro que dará prioridade ao Tricolor Paulista em um possível retorno ao Brasil.
“Tem a possibilidade, claro que tem a possibilidade de voltar para o Brasil. Eu sempre falei que quero voltar para o São Paulo, é o clube que eu amo. Mas nunca estipulei um prazo. Eu disse que queria ficar no mínimo 10 anos na Europa, jogando em alto nível, faça chuva ou faça sol. Agora vamos ver o que acontece, o que aparece”, disse o brasileiro”, disse Lucas em entrevista ao Flow Sport Clube.