PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: jornal espanhol exalta Arrascaeta e “qualifica” meia para atuar na Europa

Flamengo: jornal espanhol exalta Arrascaeta e “qualifica” meia para atuar na Europa

Jogador do Rubro-Negro foi um dos destaques da última partida do Uruguai na Copa do Mundo 2022

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A seleção do Uruguai não fez uma grande Copa. A celeste foi eliminada na primeira fase, em um grupo que tinha Portugal, Gana e Coréia do Sul.

Mas, mesmo com a eliminação precoce, o meia Arrascaeta, do Flamengo, conseguiu ser um dos destaques. Ele marcou dois gols contra Gana, na única vitória da seleção uruguaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E essa foi a única partida de Arrasca como titular, deixando a impressão que se ele tivesse sido titular nas outras partidas, o Uruguai teria feito um Mundial melhor e avançado de fase. Inclusive, esses foram os únicos dois gols da seleção em toda a competição.

E a boa atuação do meia chamou a atenção da Europa. Pelo menos do jornal espanhol “As”, que nesta segunda-feira (5), fez uma matéria exaltando o flamenguista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um trecho da matéria, o jornal diz que Arrascaeta poderia jogar na Europa. Para eles, uma atuação boa na Copa do Mundo, como foi contra Gana, serve como uma credencial para jogar no continente europeu no caso de alguém que nunca jogou por lá, como é o caso dele.

“O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com apenas dois gols mostra as dificuldades que teve para gerar perigo.”

“E os dois gols foram marcados por um meio-campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio-campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque”, diz o jornal espanhol.

PUBLICIDADE

No Flamengo desde 2019, Arrascaeta é um dos principais jogadores do Brasil desde 2015, quando foi contratado pelo Cruzeiro. Além dos dois clubes brasileiros, o meia uruguaio só jogou no Defensor Sporting, do Uruguai, onde foi revelado.

PUBLICIDADE

Foi atuando no futebol uruguaio que ele recebeu a sua primeira chance na seleção, em 2014. O meia tem 28 anos e essa é uma idade considerada avançada para os grandes clubes da Europa contratar jogadores no nosso futebol.

Better Collective