A pedido de Jorge Jesus, Flamengo e Fenerbahce realizaram recentes transações no mercado da bola. Além de Willian Arão, outra solitação do treinador foi a contratação de Gustavo Henrique. O zagueiro está emprestado ao clube turco até a metade de 2023, mas, ao que tudo indica, a compra do jogador será efetivada.
Na transferência de Gustavo Henrique, o Flamengo incluiu uma cláusula de obrigação de compra caso uma meta de partidas fosse alcançada. Contudo, os próprios turcos já se anteciparam e a permanência definitiva do zagueiro será concretizada. A informação foi publiada pelo “Diário do Fla”.
Vale lembrar que o Fenerbahçe já pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,4 milhões) ao Flamengo pelo empréstimo. Agora, vai desembolsar outros 1,4 milhão de euros (R$ 7,4 milhões).
Revelado na base do Santos, o zagueiro estava desde 2020 no Flamengo, onde chegou a trabalhar com Jorge Jesus e disputou 88 partidas e marcou oito gols.
Na terça, Gustavo Henrique marcou na vitória do Fenerbahçe por 4 a 0 sobre o Hatayspor, em Istambul, pela 16° rodada do Campeonato Turco. Com o resultado, o time do técnico Jorge Jesus voltou a liderança da competição.
O Fenerbahçe é o líder do Campeonato Turco com 30 pontos, um a mais que o Galatasaray, que entra em campo apenas na quinta-feira contra o Sivasspor
Flamengo no mercado
Na volta aos treinos do elenco do Flamengo, na última segunda (26), Marcos Braz falou com a FlaTV e abordou algumas questões do mercado da bola. Sobre Gerson, reafirmou as dificuldades que as negociação impõe, mas segue tentando um acordo com os franceses.
“A gente tenta fazer esta contratação que é muito difícil. Sempre deixamos isso claro, embora outras pessoas, a imprensa, não apresentem o tema desta maneira. É muito difícil essa contratação, mas temos que tentar até o final. É um jogador que merece, tem a grandeza hoje…e quer voltar. Ele deixa isso claro para qualquer um, estamos tentanto fazer os esforços”, disse o vice-presidente de futebol.
Alheio a isso, o Flamengo tem conversas com um outro atleta que espera poder anunciar nos primeiros dias de 2023. Braz não fala em nomes, mas há uma grande possibilidade de ser Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. O jogador já disse “sim” ao rubro-negro, que tentará na semana seguinte um acordo com o clube argentino.
“Nós acreditamos que é possível fazer uma outra contratação logo na primeira semana. Há algumas coisas que podem acontecer, mas com calma e muita tranquilidade”, concluiu o dirigente.