Flamengo hoje: técnico Vítor Pereira acerta com primeiro reforço
Treinador português foi anunciado nesta semana pelo Rubro-Negro e já tem agido nos bastidores para garantir contratações
O técnico Vítor Pereira foi confirmado como novo reforço no Flamengo para substituir Dorival Júnior, nesta semana, e já tem mostrado serviço. Ainda sem poder assumir o time de maneira definitiva por questões contratuais com o Corinthians, o português sugeriu alguns nomes para o staff rubro-negro e já teve êxito em um deles.
Para que se tenha uma ideia, o novo comandante da equipe carioca chegará ao clube, no começo do próximo ano, com um elenco diferente daquele que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022. Entre jogadores que se aposentaram e aqueles que tiveram seus contratos expirando, foram quatro saídas importantes.
A principal delas, e que provocou a chegada de Vítor Pereira, foi a do treinador Dorival Júnior. Especulado na seleção, o veterano se incomodou com a postura da diretoria de sondar Vitor Pereira com o seu vínculo em vigência e pediu para sair da Gávea. Além dele, também se despediram Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei.
Flamengo acerta com auxiliar de Vítor Pereira
Para começar a suprir algumas lacunas deixadas no Flamengo, o técnico português sugeriu à alta cúpula a contratação do auxiliar Rui Quinta e, para a sua felicidade, foi atendido. Eles trabalharam juntos no Porto no começo da década de 2010 e somaram quatro títulos conquistados, sendo eles o Campeonato Português (2x) e a Supertaça (2x).
Além do velho conhecido, Vítor Pereira voltará a trabalhar ao lado de Luís Miguel, também auxiliar, com quem esteve nos últimos meses no Corinthians. Porém, tanto ele quanto o técnico só poderão se apresentar ao Rubro-Negro no dia 2 de janeiro, já que os seus vínculos com o time de Parque São Jorge ainda não se encerraram oficialmente.