Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo hoje: técnico de Lucas Paquetá na base rasga elogios ao jogador

Flamengo hoje: técnico de Lucas Paquetá na base rasga elogios ao jogador

Treinador disse que o meio-campista titular da seleção brasileira é um “jogador completo”

Por Matheus Camargo em 13/12/2022 18:05 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo / CBF

Treinador disse que o meio-campista titular da seleção brasileira é um “jogador completo”

Eliminado da Copa do Mundo com a seleção brasileira e criticado por alguns por ter feito um Mundial abaixo do esperado, o meia Lucas Paquetá ganhou um afago de seu primeiro treinador. Em entrevista ao Sportscenter, da ESPN, o técnico Marcos Paquetá, que levou Lucas para a base do Flamengo, rasgou elogios ao jogador, hoje no West Ham, da Inglaterra.

“O Lucas Paquetá tem muita qualidade. Ele é um jogador muito moderno, tanto que foi cedo para a Europa. É um jogador polivalente, joga em várias posições, exercendo várias funções”, disse Marcos Paquetá sobre a cria do Flamengo, onde só chegou após a indicação de Marcos.

“Lucas Paquetá teve uma participação muito importante na Seleção. Tem um último passe muito bom, que consegue fazer o jogo fluir. Às vezes, ele nem aparece muito para o jogo em prol da equipe.”

Paquetá já se mostrava um atleta de várias valências na base, mas segundo seu ex-técnico, se tornou ainda mais completo com o decorrer da carreira.

“É um jogador de boa finalização, não só de fora, mas também de dentro da área. É um jogador completo. Eu fiquei bastante feliz com o desempenho do Paquetá na Copa do Mundo.”

Marcos Paquetá fez carreira no futebol do exterior

O técnico de 64 anos passou pela base de Flamengo e Fluminense, treinou a seleção brasileira sub-20, passou pelo profissional do Avaí, mas saiu para o futebol do exterior. No futebol da Arábia Saudita, comandou a seleção nacional e o Al Hilal. Depois foi para o Catar, onde comandou Al Gharafa e Al Rayyan. Foi também técnico da seleção da Líbia, de onde saiu para o Shabab Dubai, dos Emirados Árabes.

Passou pelo Egito, onde comandou o Zamalek, depois pelo Iraque, tendo comandado o Al-Shorta Bagdad. Em 2018 voltou ao Brasil para treinar o Botafogo, mas ficou pouco. Foi para o Bahrein e treinou o Al-Muharraq, depois passou pelo Argélia, onde treinou o Belouizdad. Atualmente está no futebol do Marrocos, onde comanda o Hassania.

Exit mobile version