A novela envolvendo Gerson deve ganhar um novo capítulo em janeiro. Assim, o Flamengo terá uma nova reunião com Olympique de Marselha, que pode ser a definitiva para o retorno ou não do volante para a Gávea. Afinal, Gerson está descontente na França e fora dos planos do Olympique.
Conforme informações do portal Coluna do Fla, Gerson vem treinando em separado e, muitas vezes, em turnos distintos dos companheiros. Ou seja, o ex-jogador do Flamengo está tendo pouco contato com os atletas do Olympique. Ainda assim, o clube de Marselha faz jogo duro para se desfazer do camisa 8, que deseja mais do que nunca voltar para o Rio de Janeiro.
Afinal, o Olympique rechaçou a proposta inicial de repatriação de Gerson pelo Flamengo. Enquanto o Rubro-Negro estabelece o valor máximo de 16 milhões de euros (cerca de R$ 84 milhões, na cotação atual) pelo volante, os franceses pedem 20 milhões de euros (ou R$ 104 mi). Dessa forma, Flamengo e Olympique devem realizar em janeiro um novo encontro, que deve ser o derradeiro, para sacramentarem ou não a transferência.
De acordo com a Coluna do Fla, o impasse envolvendo a vinda ou não de Gerson já divide a diretoria do Flamengo. Desse modo, um grupo planeja outra alternativa para reforçar o meio-campo, em virtude da necessidade pelas competições que virão na sequência em 2023. Entretanto, outra parte pede mais paciência, já que Gerson conhece o Rubro-Negro, é adaptado ao Rio de Janeiro e vinha atuando em alto nível na Europa.
Flamengo e Olympique se aproximam de acordo
Nesta quarta (28), o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação de que a distinção de valores entre o que o Flamengo oferece e o que o Olympique pede diminuiu bastante. Ou seja, a diferença se tornou bem menor. Nesse sentido, as negociações seguem em andamento, com a tendência para um final feliz para o torcedor rubro-negro e, principalmente, para Gerson. O volante defendeu o Flamengo entre 2019 e 2021, sendo vendido para o Olympique em junho do ano passado.