Home Futebol Flamengo hoje: Santos revela para qual time torce na Paraíba

Flamengo hoje: Santos revela para qual time torce na Paraíba

Goleiro não escondeu qual é seu clube de coração em sua terra natal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Santos, do Flamengo, foi revelado pelo Athletico Paranaense, mas chegou ao clube ainda na base, já que fez o início de sua carreira no futebol em sua terra natal, a Paraíba.

Nascido em Campina Grande, Santos cresceu no município de Cabaceiras. Em entrevista ao Ge, ele lembrou seu início no futebol em escolinhas, até que chegou ao Treze, retornando a Campina Grande, indo posteriromente ao futebol pernambucano e depois ao Athletico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu só nasci em Campina Grande. Me criei em Cabaceiras e posso dizer que sou mais cabaceirense do que campinense. No futebol eu comecei nas escolinhas da cidade e também passei por um período curto de treinos no Treze”, disse o goleiro do Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

“Me transferi para Caruaru e de lá fui para o Athletico, onde construí toda uma carreira. Hoje estou aqui muito feliz de vestir essa camisa do Flamengo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem problema para revelar seu time na Paraíba

Questionado sobre sua paixão por futebol na infância, Santos não teve problema falar qual foi o clube que mais o conectou ao esporte na Paraíba. Por conta de sua passagem no clube e seu nascimento em Campina Grande, seu time em sua terra natal é mesmo o Treze.

“Me identifico bem com o Treze, que é um clube bem bacana”, admitiu Santos, deixando de lado outros clubes do Estado como Botafogo-PB e Campinense, grande rival do Treze.

O goleiro de 32 anos chegou ao Flamengo vindo do Athletico Paranaense neste ano, mas no início sofreu com uma lesão e ficou no banco para o jovem Hugo. Porém, após a chegada de Dorival Júnior, Santos se firmou no time titular do Flamengo e se tornou dono da posição, sendo crucial para os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective