Poucos detalhes separam o Flamengo do anúncio da primeira contratação para a temporada 2023. De acordo com informações do “ge”, o time rubro-negro avançou no negócio envolvendo o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, e o clube brasileiro está organizando a documentação para se dirigir até a Argentina com o objetivo de fechar a transação.
Contudo, o Flamengo deve ter dificuldades na liberação imediata do jogador. O intuito do rubro-negro é buscar a rescisão do vínculo dele com o Boca Juniors já para o início do ano, mas a diretoria do time xeneize se notabiliza por não liberar facilmente as tratativas. Rossi deseja deixar o clube, e em janeiro poderá assinar um pré-contrato com outro clube, mas o Boca não deve ceder tranquilamente.
O Flamengo visa a contratação do arqueiro para que ele esteja disponível em decisões que o time terá pela frente na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, bem como a disputa do Mundial de Clubes. Ainda segundo o “ge”, o departamento jurídico rubro-negro trabalhar por um contrato de quatro temporadas com Rossi. A expectativa é que o clube se dirija até Buenos Aires até a primeira semana de 2023, formalizando assim o acordo e iniciando as conversas diretas com o Boca.
O contrato de Rossi com o time argentino se estende até junho de 2023, mas o arqueiro já vem sinalizando alguns meses o desejo de transferir para outro clube, e coloca o Flamengo como “plano A”. Disposto a sair, o jogador pode até abrir mão de parte do que tem a receber do clube xeneize para rumar à Gávea.
🚨CONTRATAÇÃO: Flamengo prepara documentação para assinar com goleiro Rossi após virada do ano e comunicar ao Boca Júniors🔴⚫️
🗞️: @cahemota / ge pic.twitter.com/asqKWGrMyU
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) December 23, 2022
A reapresentação do elenco rubro-negro está agendada para o dia 26 de dezembro. O técnico Vítor Pereira, no entanto, só inicia os seus trabalhos no dia 2 de janeiro de 2023, uma vez que segue vinculado ao Corinthians até o dia 31 deste mês.