O Flamengo começa a ficar um pouco mais otimista na negociação para trazer Gerson de volta, já que o clube carioca deu mais um passo de terça para quarta-feira. Tida como “Impossível” aos olhos rubro-negros em novembro diante dos termos pedidos pelo Olympique, hoje a negociação é tratada como factível pelo Rubro-Negro. Inicialmente, o time francês desejava reaver o investimento feito no meia, já que pagou aproximadamente 20 milhões de euros no meio de 2021. No entanto, Marcos Braz afirmou que não negociaria nesse valor, tendo a intenção de pagar apenas metade dele.
Apesar disso, no início desta semana, cariocas e franceses começaram a se aproximar de um valor comum. Mas Marcos Braz manteve o tom de “negociação difícil”. “A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever (de tentar), mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços” comentou o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.
Entretanto, o técnico do Olympique, Igor Tudor, deixou claro em entrevista coletiva que não conta com Gerson para a sequência da temporada europeia. Vale lembrar que brasileiro chegou ao clube francês como um dos nomes indicados pelo ex-técnico do clube, Jorge Sampaoli. Contudo, a troca de comando acabou diminuindo o espaço do meia no time titular. Além disso, a imprensa local já noticiou que houve um desentendimento entre jogador e o técnico Igor Tudor durante a pré-temporada.
Por fim, vale observar que o Flamengo segue tratando a possibilidade de negociação com muita cautela, já que o clube carioca trata os franceses como importante parceiro comercial desde a venda de Gerson, em 2021.
Primeira passagem do meia pelo Flamengo foi vitoriosa
Apesar de não ter desempenhado o futebol que se esperava, Gerson já mostrou o seu potencial no Flamengo. Assim, durante a sua primeira passagem pelo clube carioca, o meia foi titular e destaque do time campeão da Libertadores e bi do Brasileirão em 2019 e 2020. Além disso, o jogador atuou em 102 partidas, marcando 6 gols e fazendo 11 assistências.