PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: rubro-negro pode ter problemas com estrangeiros para 2023

Flamengo hoje: rubro-negro pode ter problemas com estrangeiros para 2023

Fla vem trabalhando no mercado da bola para fortalecer o plantel visando a próxima temporada, mas tem ressalva

Por Cido Vieira em 12/12/2022 18:19 - Atualizado há 11 meses

Wagner Meier - Getty Images

O Flamengo espera nos próximos dias oficializar a contratação do técnico Vítor Pereira, que está por detalhes de ser anunciado. Com a definição do novo comandante, a diretoria do clube passará a se dedicar de forma mais intensa nas buscas por reforços, e nomes de estrangeiros têm sido cotados nas especulações da janela. Apesar disso, este cenário pode trazer um “problema” para o clube e consequentemente ao VP.

Isto porque, a regra nacional imposta pela CBF permite que cada clube tenha no máximo cinco atletas estrangeiros relacionados por partida. No momento, o Flamengo conta com quatro gringos: os uruguaios Arrascaeta e Varela, que estiveram na Copa do Mundo, além dos chilenos Vidal e Pulgar, que são presenças constantes no escrete chileno.

Não há a limitação de estrangeiros no plantel, contudo, a restrição vale por jogo. Deste quarteto citado, somente Arrascaeta tem status de titular absoluto. Entretanto, com a saída de Rodinei, que fechou com o Olympiacos, da Grécia, Guillermo Varela deve receber mais oportunidades como titular. Neste cenário, caso Pulgar siga com poucas chances, o clube pode ter espaço para colocar mais dois titulares estrangeiros.

Nas movimentações do mercado, o Flamengo mira a contratação de Diego Rossi, do Fenerbahce. De acordo com o jornal turco “Aksam”, o rubro-negro carioca fez uma oferta de 10 milhões de euros pelo jogador. Esta é a segunda investida do clube brasileiro no atleta. No início deste ano, o Fla teria feito uma proposta de 7 milhões de euros, que foi recusada. Os turcos, no entanto, pedem 12 milhões de euros.

Outro gringo cotado para 2023 no Flamengo é Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, que já manifestou o desejo de defender as cores do rubro-negro. O negócio, no entanto, deu uma estagnada nos últimos dias. Diante da saída de Diego Alves e da possível negociação com Hugo Souza, o Fla busca um reserva imediato para Santos.

Exit mobile version