PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro confirma contratação do Vítor Pereira

Flamengo hoje: Rubro-Negro confirma contratação do Vítor Pereira

Técnico português trabalhou no Corinthians na última temporada e conseguiu avançar à final da Copa do Brasil e à semifinal da Libertadores

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo anunciou a contratação do técnico português Vítor Pereira, nesta terça-feira (13). O profissional chega ao Rubro-Negro com uma passagem recente pelo Corinthians, onde protagonizou campanhas de destaque na Copa do Brasil e na Libertadores deste ano, mas que saiu do clube alegando problemas familiares.

A confirmação acontece dias depois do vice-presidente do clube, Marcos Braz, afirmar em entrevista que estava em contato com o treinador após o final da temporada no Brasil. Segundo havia explicado, o gigante carioca não teve nenhum tipo de aproximação ao europeu enquanto ele tinha contrato ativo no Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023”, escreveu o clube no post que anunciou a novidade para 2023. A chegada de Vítor Pereira rapidamente repercutiu entre os torcedores, que dividiram opiniões quanto à contratação.

Vítor Pereira no Corinthians

O técnico se despediu do Corinthians depois de 64 jogos disputados e um aproveitamento de 51%. Ao todo, foram 26 vitórias, 21 empastes e 17 derrotas, sendo algumas delas as mais doloridas para o Flamengo. Isso porque, em 2022, os times se enfrentaram nas semis da Libertadores e na final da Copa do Brasil, ambas vencidas pelo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Embora tenha caído nas graças do torcedor alvinegro, a saída do português da equipe de Parque São Jorge se deu de maneira turbulenta após o término do calendário no Brasil. Alegando problemas familiares, ele confirmou que voltaria para Portugal para prestar a ajuda necessária. Logo depois, porém, disse que conseguiu resolver essas questões.

PUBLICIDADE
Better Collective